FIG vs Parkour

FIG vs Parkour

Vimos por este meio comunicar a todos um assunto muito importante para todos que gostam de Parkour e se preocupa com o seu bom futuro. Por favor, perca 2 minutos do seu tempo, leia este comunicado até ao fim, e depois faça as suas conclusões.

Convidamos a todos de forma gratuita, fazer o registo de afiliado como atleta de Parkour para efeitos de estatística nacional de praticantes. Esta estatística serve para informar as estruturas de governo, tais como o Instituto do Desporto por ex., sobre a existência e relevância da comunidade de Parkour portuguesa. A razão deste pedido é detalhadamente explícita abaixo.

O registo pode ser realizado AQUI

Talvez já não seja novidade para alguns de vocês, mas muitos ainda não sabem que a FIG (Federação Internacional da Ginástica) começou o processo de inclusão de Parkour nas suas atividades. Em palavras simples trata-se de um roubo da nossa filosofia, identidade e actividades para fins comerciais. A sua expansão é internacional e já causou sérios estragos nas comunidades de Parkour por todo mundo. A intrusão e audácia destes Srs. não tem limites. O desporto que nós construímos ao longo de muitos anos para eles não interessa, o que interessa é o lucro que podem gerar das competições e outras atividades do Parkour. Para se inteirar melhor sobre o assunto podem ver este VÍDEO.

A SWA é a única organização nacional capaz de representar o Parkour em juízo e fora dele no patamar nacional e internacional. Somos membro da IPF (International Parkour Federation) e estamos em vias de criação de Federação Nacional de Parkour para defendermos os direitos e interesses dos atletas nacionais, e estabelecermos a autonomia do Parkour nacionalmente.

Vivemos num país democrático por isso apelamos ao seu registo como praticante. A sua filiação na nossa associação vale como um voto que conta muito! Se tem um filho ou filha ainda pequeno, por favor, ajude-o(a) a fazer o registo. Por favor não fique indiferente, ajude a salvar o Parkour!

Dentro de breve daremos mais notícias. Fiquem atentos às nossas páginas públicas.