Campeonato Nacional de Street Workout 2016

Objetivos: Promover a prática gratuita e não discriminatória do desporto Street Workout a nível nacional e internacional, potenciar o crescimento tanto em nível de estruturas e parques como de aumentar o número de praticantes desta atividade em especial na cidade de Olhão.

No dia desanove (19) do mês de Junho de 2016, realizou-se o Campeonato Nacional de Street Workout na cidade de Olhão, Algarve, organizado pela Associação Portuguesa de Street Workout (SWA), pela Câmara Municipal de Olhão, e pela VR Street Workout equipa desportiva de Coimbra.

O evento decorreu na parte da tarde com início às 18h00 e término as 23h00. Participaram no Campeonato onze (11) melhores atletas oriundos de Norte a Sul do país. Estes foram selecionados através das pre-seleções nacionais na Fase 1 do Campeonato.  Os vencedores desta prova foram os seguintes: Primeiro Lugar: Valeriu Popov, equpa Bar-Barics, Mexilhoeira da Carregação. Segundo Lugar: Viviano Rocha equipa VR Street Workout, Olhão. Terceiro Lugar: Chedi Tanabene equipa Kebelia Street Workout, Lisboa.

Foram envolvidas no evento o total de onze (11) entidades em parceria, das quais duas (2) foram as equipas desportivas nacionais e nove (9) as entidades apoiantes e orgamozadores do evento (ref. ver cartaz do evento). A atividade teve um grande êxito, tendo a contar com as bancadas cheias de público alvo. Os processos organizativos decorreram conforme regularidade, tendo a contar também com um programa cultural além das comepetições. O primeiro classificado Valeriu Popov representará Portugal no Campeonato Mundial de Street Workout em Moscovo, Rússia, no dia 23 de Julho, organizado pela WSWCF – World Street Workout & Calithecnics Federation e pelo Ministério do Desporto de Moscovo.

Referencias: https://www.facebook.com/swabraga/photos/?tab=album&album_id=860015434105203