SOBRE

SWA - Associação Portuguesa de Street Workout, foi oficialmente fundada em 03 de Dezembro de 2012 por um grupo de entusiastas praticantes do desporto Street Workout.

A sua politica baseia-se no Cosmopolitismo. Os principais objectivos são: desenvolvimento de mecanismos de responsabilidade social e de contribuição visível e duradoura no que respeita a saúde, bem estar, justiça e crescimento multilateral para com o ser Humano.

O desporto Street Workout compreende-se pela SWA como uma ferramenta de intervenção social, sendo uma modalidade gratuita e saudável.

A associação tem como fim promoção e desenvolvimento do desporto "Street Workout" e, no âmbito deste, o apoio à integração social e comunitária, o apoio a crianças e jovens, idosos, minorias sociais e ainda dos seus associados, de ação nacional e internacional.

Juramento dos Dirigentes:

Eu Stanislav Nosov, na qualidade de presidente da SWA frente aos humanos e os demais presentes, solenemente juro, consagrar minha vida ao serviço da Humanidade. Darei como reconhecimento a meus mestres o meu respeito e gratidão. Mostrar-me-ei sempre fiel aos preceitos da honestidade, da caridade e da ciência, na promoção da actividade física da qual nunca me servirei para corromper o ser Humano ou favorecer o crime. Manterei, a todo custo, no máximo possível, a honra e a tradição de Street Workout nos princípios de solidariedade e altruísmo. Os meus colegas serão meus irmãos. Não permitirei que concepções religiosas, nacionais, raciais, partidárias ou sociais intervenham entre o meu dever e os meus seguidores. Se eu cumprir este juramento com fidelidade, goze eu para sempre a minha vida e a minha arte de boa reputação entre os homens; se o infringir ou dele afastar-me, suceda-me o contrário.
Assim seja e assim será!